0
Tudo sobre os aminoácidos que melhoram o desempenho nos treinos

Na busca pelo shape perfeito, a suplementação é uma grande aliada. Afinal, para conquistar os músculos e a definição, muitas vezes, é preciso fornecer o que o nosso corpo não produz. Entre os elementos que ajudam na tarefa, estão os aminoácidos.

Tomar suplementos alimentares à base desses componentes pode ser a melhor pedida para conquistar mais massa magra e bons resultados nos treinos. Porém, antes de sair por aí comprando o suplemento, é essencial aumentar o seu conhecimento sobre o assunto.

A seguir, você poderá explorar todas as informações relevantes sobre os aminoácidos e entender o que faz sentido para os seus objetivos. Vamos lá?

A classificação dos aminoácidos

Os aminoácidos são feitos, basicamente, de carbono, hidrogênio, oxigênio e nitrogênio. Elementos bem simples, não é? Porém, eles têm grande impacto no organismo e, por isso, são importantes para o funcionamento.

O problema é que, dos 20 que existem, o nosso corpo só produz 12 deles. Os outros 8 que faltam têm que ser obtidos por meio da alimentação. Por causa disso, a classificação principal se divide entre os aminoácidos não essenciais e os essenciais.